sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Mãe Natureza

Vejam só que Beleza ! !

"Beleza que é alegria, certamente aí existe de fato, para todo aquele que a procure no átomo, no elemento, na solução e na pedra. E quem acha beleza nestas coisas, acha-a somente porque reconheceu nelas o sorriso do Único que ama. Porque toda beleza é a Sua própria beleza, e quando vemos a Sua imagem, o nosso coração estremece de alegria"
- trecho do livro "Aos Pés do Mestre" de Krishnamurti.

A foto em destaque foi tirada no sítio em Mogi. O Tico-tico fez o ninho em lugar muito baixo, mas o pai do Ti deu um jeitinho de protegê-lo : )

E por falar em natureza, hoje recebi um presente e tanto... aproveitando meu tempo livre fui até o Jardim Botânico em São Paulo, e apesar de ter estado lá antes, hoje percebí que de fato é como se eu nunca tivesse ido.

Como não levei a máquina pego emprestada as fotos do fotógrafo Fabio Conz é só clicar e conferir.

Primeiro sentei de baixo de uma espécie de coqueiro onde .... tirei os sapatos e as meias, e fiquei ali... por quanto tempo não sei, mas a diversidade de pássaros era incrível ! Depois de me maravilhar com muitos cantos e cores, fui caminhar pelas trilhas, o aroma era inesquecível, e a cada passo meus pensamentos fluiam, assim como meus sentimentos e ví que estava diante de mim mesma... caminhando, tendo como testemunhas as árvores, os pássaros e alguns lagartos muito amistosos.

Os pensamentos e os sentimentos fluiam... a clareza das idéias e por fim a mente desnuda, e alí diante da Mãe Natureza abri a caixa de Pandora e me deparei com meus fantasmas, minhas sombras, meus medos... porém não estava só, e me senti acolhida, protegida e compreendida. Realmente não podia estar em melhor lugar para um momento tão singular !

A cada trecho descobria novas maravilhas, como o lago repleto de "Nínfeias" flores lindas, semelhantes a Vitória Régia... e por fim, para minha surpresa estava sendo realizada na estufa uma exposição de Orquídeas... Deus do Céu ! Quanta Beleza ! ! Quanta variedade de cores, formas e perfumes ! !

E quando dei por mim, estava consciente do que havia na caixa, porém calma e tranquila para olhar diante do espelho e fazer uma boa faxina, afinal, como na Natureza, tudo é cíclico e tudo se renova.

Beijos no coração de todos,
Pri.

Um comentário:

Tiago Lavorato disse...

A Natureza é onde geralmente encontramos a paz de espírito.

É nela também que sentimos mais as energias sutis que envolvem o nosso mundo.

Através da observação dela, muitos chegaram a compreensão da Unidade das coisas e do Todo.

Parabéns pela sua idéia de ir ao Jardim Botânico e pela sua vontade de pô-la em prática.

Beijos apaixonados.
Tiago.
http://tiagolavorato.blogspot.com