quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Recomeço

Outro dia assistindo a um filme, ouvi a seguinte frase:
" Nas histórias tudo tem um fim, mas na vida real, cada fim é um novo começo "

Eu achei fantástica essa definição, e na minha opinião encerra bem o significado dos ciclos da vida.

Como exemplo disso eu tenho a minhã mãe. Pessoa incrível ! Ela é o melhor exemplo que eu tenho de recomeço. Um exemplo que prova o quanto as pessoas podem se renovar e se transformar quando tem Vontade.

Minha mãe foi casada com meu pai por mais de 30 anos. Durante o casamento, minha mãe foi uma típica mãe de família, deixou de trabalhar, se dedicou ao lar, e durante esse tempo todo morou praticamente na mesma casa. Com os filhos na faculdade, resolveu voltar a estudar, concluiu o primeiro grau, o segundo grau e ingressou na faculdade se formando em Assistente Social, e por um bom tempo trabalhou como voluntária na comunidade religiosa que frequentávamos na época.

Sua saúde sempre foi muito debilitada, ao longo dos anos fez diversas cirurgias, passou em inúmeros médicos e hospitais e a cada ano aparecia um novo problema.

Como na vida tudo é mutável, meu pai passou pela transição no dia 08 de Junho de 1998, aos 52 anos de idade e após 51 dias de coma na UTI. Como se não bastasse esse baque, sua mãe (minha avó materna) também passou pela transição no dia 18 e Julho de 1998, um mês e dez dias depois.

Os dois anos seguintes foram tumultuados, cheios de adaptações extremamente dolorosas, que realmente nem vale a pena relembrar, mas o tempo passa, e a vida da mesma forma que traz dificuldades, também traz oportunidades de recomeço, de renovação.

Na época estava iniciando meus estudos de numerologia, e vi que minha mãe estava praticamente morrendo naquela casa, com aquela vida de dependência quer seja do marido, quer seja dos filhos e conversamos bastante sobre isso.

Então ela resolveu mudar... e mudou ! Mudou de casa, mudou de cidade, mudou de vida, mudou de saúde, mudou de estilo de vida !

Hoje minha mãe é outra pessoa. Não melhor ou pior, pois cada ciclo traz suas experiências. Mas, posso afirmar que se ela continuasse presa aos padrões do ciclo anterior, certamente sua saúde física, mental e emocional estariam comprometidas.

Hoje minha mãe mora sozinha na cidade de São Carlos, numa casa adorável, onde todos dizem parecer uma casinha de boneca. Está rodeada por amigos que a tratam com muito respeito e carinho, faz atividades físicas, e atualmente é a dançarina principal do Centro Comunitário para a Melhor Idade de São Carlos. Sábado agora irá dançar nas festividades do aniversário da cidade, e irá participar de uma turnê.

Sua saúde está muito melhor ! Já não aparecem novos problemas, e hoje ela apenas tem que lidar com as sequelas dos problemas anteriores, afinal toda ação tem sua reação. O importante é que a saúde mental e emocional estão 100% e isso é uma certeza de melhora na qualidade de vida.

Ela está sempre alegre e disposta para novas aventuras ! ! ! Seu nome é Maria Lúcia de Carvalho Gonzalez, nascida em 24 de Maio de 1947.

Essa é minha mãe... que me enche de alegria ao ver que soube aproveitar a oportunidade de um RECOMEÇO !

Beijos carinhosos no coração de todos,
Pri.

Um comentário:

Tiago Lavorato disse...

Pri, a Maria Lúcia é uma pessoa que realmente merece toda a felicidade do mundo. Seu exemplo nos contagia e nos impulsionam a seguir em frente.

Bjs amororos.